O mundo cabe em uma coqueteleira. 1

Blog Fairmont Rio

O mundo cabe em uma coqueteleira.

O mundo cabe em uma coqueteleira. 2

Conheça Tai Barbin, o responsável pela carta de bebidas do Fairmont Rio.

Quem visita o Spirit Copa Bar, encontra drinks exclusivos, feitos com frutas tropicais exóticas, e uma excelente seleção de bebidas. Todas as criações são de Tai Barbin, premiado mixologista brasileiro, e responsável pela carta de drinks do Fairmont Rio.

Taium – ou Tai – Barbin nasceu em São Paulo, mas cresceu em Florianópolis. Em 2003, mudou-se para a Austrália, onde estudou gastronomia e hotelaria. Formado como Chef, foi na mixologia que encontrou sua verdadeira vocação.

Já como mixologista, ele trabalhou em cassinos e resorts cinco estrelas, como o Sheraton Mirage, e também dividiu o balcão com bartenders ilustres, como os Calabreses, em Londres. Com experiência em gerenciar equipes em grandes eventos, esteve à frente do Jamie Oliver Festival, no Reino Unido, e do Rock in Rio Lisboa, além de criar experiências personalizadas para o Projeto Casa de Peroni.

Com uma mente atenta, criativa e inovadora, Tai encontra em suas viagens pelo mundo a inspiração para suas receitas. Além de viver 10 anos na Austrália, ele morou em Ibiza, na Espanha, Londres e na Escócia, sem contar as muitas cidades que visitou, das quais ele destaca Machu Picchu e Tóquio.

De volta ao Brasil, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde foi barman do Bar D’Hôtel, do gastrobar Nosso e do Salve. Desde então, o mixologista acumulou diversos prêmios na imprensa especializada, além de colocar o Nosso entre um dos dez melhores bares de coquetel da América, segundo o “Tale of Cocktails 2018”.

Agora, Tai está no comando das coqueteleiras do Fairmont Rio, onde uma carta de drinks exclusivos está à sua espera.

Últimos posts

Fairmont Rio reabre em setembro com novo protocolo de acolhimento de hóspedes

Saber mais

Informações importantes: Conheça o ALLSAFE